Festa das Vindimas 2021

Festa das Vindimas 2021

Dia 15 de Outubro celebrou-se o fim das vindimas de 2021.

Durante quase 2 meses consecutivos, a equipa Casa Américo trabalhou arduamente nas vindimas, com 120 ha de vinha para vindimar, distribuídos por diversas vinhas, em diferentes localizações, com diversas parcelas com as castas mais nobres da região do Dão.

A equipa de viticultura foi incansável, bem como a equipa da adega. Contudo, em tempo de vindimas sobra trabalho para todos, pelo que a equipa do escritório também teve dias bem intensos.

Esta festa é então uma forma de agradecer a todos os funcionários da SEACAMPO / Casa Américo que, direta ou indiretamente, estiveram envolvidos nesta época das vindimas. É uma forma de agradecer o trabalho, o esforço, a dedicação e a alegria que marcam as vindimas. É ainda uma forma de contribuir para manter vivas as tradições tão importantes nesta casa.

Tradição é um assunto sério para a Casa Américo, por isso, no jantar, foi servido um prato bem tradicional de Vila Nova de Tazem, a Alambicada de Borrego.

A Alambicada de Borrego é um prato confecionado com carne de borrego e vinho branco, com uma preparação muito especial, cozinhado muito lentamente numa panela de ferro, com uma fogueira de lenha feita no chão. Foi confecionado pelo sr. António Sousa dos Santos que aprendeu a fazer esta iguaria com o sr. Chiquinho Barril. Diz a história que este prato começou a ser confecionado, há muitos anos nestas terras, nos convívios dos ex-militares regressados da guerra.

 

 

No final da festa, o Sr. Albano Seabra agradeceu a presença de todos. Ao seu lado estavam dois sobrinhos, a geração mais nova da família, que representaram a esperança de um futuro longo e da continuidade da Casa Américo! Terminou este agradecimento erguendo um copo de vinho Casa Américo para um brinde com toda a equipa.

 

Comments are closed.