Casa Américo Wines esteve presente no Dão Invicto e noGuarda Wine Fest

Casa Américo Wines esteve presente no Dão Invicto e no Guarda Wine Fest

No mês de Julho a Casa Américo este presente em dois importantes eventos durante o mês de Julho, o Guarda Wine Fest e o Dão Invicto.

A Casa Américo Wines esteve presente na 1ª Edição Guarda Wine Fest, que se realizou entre 15 e 17 de Julho.

Dois vinhos foram selecionados para as provas comentadas do evento.

Na prova conduzida por Rodolfo Tristão, Sommelier e Provador da Revista de Vinhos, denominada de “Velhos são os trapos: Colheitas antigas de grandes vinhos da Beira Interior, Dão e Douro”, esteve presente o CAV 2008 Tinto, a atestar a longevidade dos nossos vinhos.

Na prova comentada por Tiago Macena, Enólogo e Estudante Master of Wine, denominada de “Grandes Castas Brancas: Encruzado, Rabigato e Síria”, esteve o Casa Américo Encruzado 2020, um 100% encruzado.

Uma primeira edição fantástica a repetir em 2023!

A Casa Américo esteve também presente no Dão Invicto, no WOW, em Vila Nova de Gaia, que se realizou nos dias 23 e 24 de julho.

Um evento da CVR do Dão com muitos visitantes, a provar que o Dão é uma referência incontornável dos vinhos portugueses.

Nas provas comentadas o nosso Casa Américo Reserva Branco 2020 foi selecionado pelo enólogo Carlos Silva para a prova “Brancos para o Verão”, em que, curiosamente, todos os brancos em prova tinham as mesmas castas. O facto do Casa Américo Reserva Branco 2020 ser da sub-região da Serra da Estrela permitiu destacar-se devido à maior elegância e frescura.

O Porto, sem dúvida, recebeu-nos muito bem!

 

 

 

 

 

Comments are closed.