Casa Américo

em memória de Américo Seabra

Casa Américo, Branco Pelicular, 2018

As Edições Limitadas da Casa Américo oferecem o melhor testemunho de um terroir extraordinário, ancestral e único que é a Serra da Estrela, na região do Dão. Vinhos com um carácter vincado, de grande longevidade, que expressam elegância, mineralidade e frescura.

As uvas, cuidadosamente selecionadas, são provenientes de diversas parcelas da nossa Quinta do Aral, uma parcela de encruzado, com 40 anos, e uma parcela de vinha, com 80 anos, com diversas castas brancas tradicionais. Após um esmagamento suave, fizeram uma maceração pelicular durante 24H00 sob temperatura controlada.
Esta edição revela assim um vinho branco austero e ao mesmo tempo envolvente e cheio de personalidade.

FICHA TÉCNICA »

 

CRITICAS E PRÉMIOS:

 

Robert Parker atribuiu 87 pontos ao Casa Américo, Edições Limitadas, Branco Pelicular, vintage 2018, na revista Wine Advocate

 

 

A edição limitada Casa Américo Branco Pelicular obteve 17,5 pontos na prova cega da revista Paixão pelo Vinho, na edição #79.
Notas de Prova: COR: Amarelo, limpo. AROMA: Distinto, com marcantes notas vegetais, folhas de chá preto, fenos, amêndoas, tostados. SABOR: Tem bom corpo e volume, seduz pela frescura e vivacidade, deixa um toque mais rústico mas apelativo, termina prazeroso.