Casa Américo
A família, as tradições e o amor pelas vinhas e pelas suas terras eram os pilares de Américo Seabra e são também os valores da Marca Casa Américo. Descubra os nosso vinhos.
Casa Américo, Vinhas Centenárias, 2018
As Edições Limitadas da Casa Américo oferecem o melhor testemunho de um terroir extraordinário, ancestral e único que é a Serra da Estrela, na região do Dão. Vinhos com um carácter vincado, de grande longevidade, que expressam elegância, mineralidade e frescura.
Esta edição revela um vinho tinto que evoca as tradições centenárias da nossa região. É justamente uma vinha centenária que lhe dá origem, com uma grande diversidade de castas autóctones, predominantemente tintas. Ainda na vinha, procurou-se o ponto de equilíbrio da maturação para se fazer uma única vindima manual, como noutros tempos.
O respeito pelas tradições manteve-se ao longo da vinificação resultando num vinho cheio de elegância.
SAIBA MAIS SOBRE ESTE VINHO »
CRITICAS E PRÉMIOS

O Casa Américo,Edições Limitadas, Vinhas Centenárias foi um dos vinhos eleitos como “Os melhores do ano de 2025” pela revista Grandes Escolhas.

Na revista nº 105 Grandes Escolhas, nº 105 o Casa Américo Vinhas Centenárias recebeu 18,5 na Grande Prova de vinhos TINTOS DO DÃO: O Dão para além da Touriga. Artigo Completo
Notas de prova de Valéria Zeferino: “Granada translúcido. Está muito bem no aroma, completo e complexo, com notas de fruta viva, ervas aromáticas, especiaria fina, algum musgo e floresta de outono, leves florais e bergamota. Com boa estrutura, o tanino sente-se com polimento e finesse, firme na textura, sério e longo.”

O Casa Américo,Edições Limitadas, Vinhas Centenárias foi um dos vinhos eleitos como “Os melhores do ano de 2023” pela revista Grandes Escolhas.

A vintage 2018, recebeu 18,5 na revista Grandes Escolhas, nº 76 com notas de prova de Luís Lopes: Da vinha da Cerca, uvas tintas e Brancas (12%) fermentadas em lagar. Estágio em cimento. Revela fruta de enorme elegância, muitas especiarias, notas terrosas e de musgo, pedra molhada, um toque citrino até, tudo com notável complexidade. Fino, com imensa classe, um belo exemplar do Dão “à antiga”.

























