Casa Américo

A família, as tradições e o amor pelas vinhas e pelas suas terras eram os pilares de Américo Seabra e são também os valores da Marca Casa Américo. Descubra os nosso vinhos.

Casa Américo, Touriga Nacional, 2015

O vinho Casa Américo Touriga Nacional é, como o nome indica, um monovarietal 100% da casta Touriga Nacional, uma das castas mais nobres para a região do Dão.
É produzido com uvas selecionadas provenientes das vinhas da Quinta do Paço e da Quinta do Aral. Após a fermentação, estagiou 10 meses em barricas de carvalho francês e teve no mínimo 18 meses em garrafa após o engarrafamento. Este Casa Américo Touriga Nacional, 2015, cheio de personalidade, apresenta uma cor ruby intensa e um aroma harmonioso. Na boca é intenso e musculado, com um final longo e apimentado.

FICHA TÉCNICA »

 

CRITICAS E PRÉMIOS:

 

O Casa Américo Touriga Nacional, vintage 2014, recebeu 87 pontos de Robert Parker na revista Wine Advocate.

 

 

Medalha de Ouro no Concurso Vinhos de Portugal de 2014, sobre a designação Américo Reserva Touriga Nacional 2010

 

 

 

A vintage 2013, a Casa Américo recebeu 89 pontos atribuídos por Roger Voss, na revista Wine Enthusiast.
Segundo Roger Voss, o Casa Américo Touriga Nacional ” é um vinho com castas 100% Touriga Nacional mostra o quão bem ele brilha no seu território de origem, o centro de Portugal. É perfumado mas também estruturado, com taninos firmes e frutos de amora silvestre que lhe conferem um toque de compota e muito maduro. O vinho está pronto para beber.”  + Info

 

A vintage 2012 do Casa Américo Touriga Nacional recebeu 17 pontos e foi considerado “Boa Compra” pela Revista de Vinhos.

Nota de Prova: “Exuberante, com fruta e flores a envolver as notas da madeira de estágio. Mostra a casta numa forma muito pura e característica. Fresco e equilibrado, apelativo, guloso, expressivo, a terminar com grande beleza (13%)”

 

A vintage 2012 do Casa Américo Touriga Nacional recebeu 91 pontos atribuídos por KM, na revista Wine Spectator.

Notas de prova do Casa Américo Touriga Nacional de acordo com KM, “Equilibrado, estruturado e cheio de sabores concentrados de amora, cereja e groselha, com alguns toques de carne seca. Notas de curry aparecem no palato médio, levando a um final que oferece notas de chocolate e creme.” +Info

 

Roger Parker atribuiu 87 pontos ao Casa Américo Touriga Nacional, vintage 2012, na revista Wine Advocate.