Casa Américo

A família, as tradições e o amor pelas vinhas e pelas suas terras eram os pilares de Américo Seabra e são também os valores da Marca Casa Américo. Descubra os nosso vinhos.

Casa Américo, Encruzado, 2020

Este vinho 100% Encruzado, a casta branca rainha do Dão, oferece o melhor testemunho deste terroir único, de solos graníticos de altitude, com a influência da Serra da Estrela, na região do Dão.
Este monovarital da casta Encruzado é proveniente de uma parcela da Quinta do Aral com cerca de 40 anos. Na sua vinificação teve um ligeiro estágio em barricas de carvalho francês.
O vinho branco Casa Américo Encruzado 2020 apresenta uma cor amarelo esverdeado, de aroma delicado. Na boca é cremoso, com uma bela acidez e um final longo e mineral.

FICHA TÉCNICA »

CRITICAS E PRÉMIOS:

Medalha de Ouro no concurso Melhores Vinhos do Dão, atribuída ao Casa Américo Encruzado 2019 na categoria Vinhos Varietais do Dão 2021.

 

 

O Casa Américo Branco Encruzado 2019 obteve 17 pontos na prova cega de Encruzados na revista Paixão pelo Vinho, na edição #81.

Notas de Prova: COR: Amarelo citrino, com tons esverdeados, limpo. AROMA: Intenso com notas de frutos citrinos, especialmente das suas cascas, maçã. SABOR: Tem boa acidez e frescura, é um vinho gastronómico, com corpo envolvente, notas frutadas e um final longo e atrativo.

 

A vintage 2018 do Casa Américo Encruzado recebeu 90 pontos na revista Wine Enthusiast.

Segundo Roger Voss: “Uma breve rajada de envelhecimento em madeira deu visibilidade a esta celebração da casta branca do Dão. Assim, um toque de tosta confere complexidade a um vinho que já está pronto a beber.”  + Info

 

O Casa Américo Encruzado, vintage 2018, recebeu 92 pontos e a classificação Best Buy na revista Wine & Spirits.

 

 

O Casa Américo Encruzado, vintage 2018 foi pontuado com 89 pontos, atribuidos por Robert Parker na Revista Wine Advocate.

 

 

A vintage 2016, do Casa Américo Encruzado recebeu 88 pontos
“O vinho, brevemente envelhecido em carvalho, é uma homenagem a uma das maiores uvas brancas de Portugal. Sob a especiaria, o vinho é rico e cremoso, misturado com um toque de acidez e finalizado com um toque de pimenta. Beba agora.”, citado por Roger Voss, revista Wine Enthusiast  + Info

 

O Casa Américo Encruzado 2016, recebeu 88 pontos atribuídos por GS na revista Wine Spectator.

Notas de prova do Casa Américo Encruzado de acordo com GS, “Com um tom de mel, mostrando muita frescura, este branco de corpo médio oferece notas de pêra escalfada, pêssego e melão, com detalhes de ervas e minerais marcando o final.”— GS +Info

 

A vintage 2015 Casa Américo Encruzado recebeu 89 pontos na revista Wine Enthusiast.
De acordo com Roger Voss, o vinho Casa Américo Encruzado é caracterizado como: “Apenas um toque de envelhecimento em carvalho deu a este vinho um caráter picante que realça sua textura rica e cremosa e seu caráter fresco e claro. Com frutos de maçã e pêra e boa acidez no final, este vinho precisa de mais tempo. Beba do final de 2018.”  + Info

 

Medalha de Ouro no concurso Melhores Vinhos do Dão Engarrafados, atribuída ao Casa Américo Encruzado 2014 na categoria Vinhos de Casta do Dão 2017.

 

 

Medalha de Ouro, no Concurso Vinhos de Portugal, Edição 2016.

 

 

 

A vintage 2014 do Casa Américo Encruzado recebeu 90 pontos na revista Wine Enthusiast.
Citado pelo Roger Voss na revista Wine Enthusiast: “Levemente envelhecido em madeira e picante, este é um reflexo fino desta grande variedade de uva. É rico e macio, mas ainda assim mantém a mineralidade, um damasco crocante e ameixa verde. Beba este vinho impressionante de 2017.”  + Info

 

Foram atribuídos 91 pontos ao Casa Américo Encruzado, vintage 2014. na revista Wine & Spirits.

 

 

A vintage 2014 do Casa Américo Encruzado recebeu 87 pontos atribuídos por KM, na revista Wine Spectator.

De acordo com KM, o Casa Américo Encruzado é um vinho “Maduro, com maçã assada, pêra assada e notas defumadas. Detalhes de baunilha e pastelaria envolvem o acabamento.”

 

Robert Parker atribuiu 86 pontos ao Casa Américo Encruzado, vintage 2014 na revista Wine Advocate.