Casa Américo

em memória de Américo Seabra

Casa Américo, Encruzado, 2019

Este vinho 100% Encruzado, a casta branca rainha do Dão, oferece o melhor testemunho deste terroir único, de solos graníticos de altitude, com a influência da Serra da Estrela, na região do Dão.
Este monovarital da casta Encruzado é proveniente de uma parcela da Quinta do Aral com cerca de 40 anos. Na sua vinificação teve um ligeiro estágio em barricas de carvalho francês.
O vinho branco Casa Américo Encruzado 2019 apresenta uma cor amarelo esverdeado, de aroma delicado. Na boca é cremoso, com uma bela acidez e um final longo e mineral.

FICHA TÉCNICA »

 

CRITICAS E PRÉMIOS:

Medalha de Ouro no concurso Melhores Vinhos do Dão, atribuída ao Casa Américo Encruzado 2019 na categoria Vinhos Varietais do Dão 2021.

 

O Casa Américo Branco Encruzado 2019 obteve 17 pontos na prova cega de Encruzados na revista Paixão pelo Vinho, na edição #81.

Notas de Prova: COR: Amarelo citrino, com tons esverdeados, limpo. AROMA: Intenso com notas de frutos citrinos, especialmente das suas cascas, maçã. SABOR: Tem boa acidez e frescura, é um vinho gastronómico, com corpo envolvente, notas frutadas e um final longo e atrativo.

 

A vintage 2018 do Casa Américo Encruzado recebeu 90 pontos

Segundo Roger Voss: “Uma breve rajada de envelhecimento em madeira deu visibilidade a esta celebração da casta branca do Dão. Assim, um toque de tosta confere complexidade a um vinho que já está pronto a beber.”  + Info

 

O Casa Américo Encruzado, vintage 2018, recebeu 92 pontos e a classificação Best Buy na revista Wine & Spirits.

 

 

O Casa Américo Encruzado, vintage 2018 foi pontuado com 89 pontos, atribuidos por Robert Parker na Revista Wine Advocate.

 

 

A vintage 2016, do Casa Américo Encruzado recebeu 88 pontos
“O vinho, brevemente envelhecido em carvalho, é uma homenagem a uma das maiores uvas brancas de Portugal. Sob a especiaria, o vinho é rico e cremoso, misturado com um toque de acidez e finalizado com um toque de pimenta. Beba agora.”, citado por Roger Voss  + Info

 

A vintage 2015 Casa Américo Encruzado recebeu 89 pontos
De acordo com Roger Voss, o vinho Casa Américo Encruzado é caracterizado como: “Apenas um toque de envelhecimento em carvalho deu a este vinho um caráter picante que realça sua textura rica e cremosa e seu caráter fresco e claro. Com frutos de maçã e pêra e boa acidez no final, este vinho precisa de mais tempo. Beba do final de 2018.”  + Info

 

Medalha de Ouro no concurso Melhores Vinhos do Dão Engarrafados, atribuída ao Casa Américo Encruzado 2014 na categoria Vinhos de Casta do Dão 2017.

 

A vintage 2014 do Casa Américo Encruzado recebeu 90 pontos
Citado pelo Roger Voss: “Levemente envelhecido em madeira e picante, este é um reflexo fino desta grande variedade de uva. É rico e macio, mas ainda assim mantém a mineralidade, um damasco crocante e ameixa verde. Beba este vinho impressionante de 2017.”  + Info

 

Foram atribuídos 91 pontos ao Casa Américo Encruzado, vintage 2014. na revista Wine & Spirits.

 

 

Robert Parker atribuiu 86 pontos ao Casa Américo Encruzado, vintage 2014 na revista Wine Advocate.